O “Tempo”, é uma parte tão incompreensível e inevitável de tudo e de todos nesta vida ao qual estamos agarrados dependente como a única coisa que nos liga a esta existência consciente.
Kevin procura criar uma jornada para o espectador, uma passagem através do espaço e tempo, em um esforço para o representar como uma estrutura dimensional. Vislumbrar a essência humana/mortal do tempo na ideia de que o nosso passado ainda existe em algum lugar esticado e distorcido.
Bio do artista:
Kevin McGloughlin é um cineasta e artista autodidata. Iniciou seu percurso como pintor e transitou entre a direção de fotografia, cinema e animação.
Atualmente vive em Sligo, na Irlanda, e trabalha principalmente como arte animador.
Kevin demonstrou interesse pela arte quando era ainda criança. Desde jovem buscou trabalhar com a inovação e a criatividade.
Seu trabalho consiste em criar experiências imersivas e provocadoras do pensamento. Para isso, faz uso de métodos não convencionais de Cinema e Animação, trabalhando de forma abstrata e expressionista. Recorre a uma gama imensa de técnicas experimentais nos seus trabalhos.
A música eletrônica experimental também é uma grande influência no seu trabalho. Colaborou em vários projetos com o músico Max Cooper, nos quais realizou animações.