Artes visuais, performance e audiovisual. Esses serão os temas da noite do dia 05, quando acontecerá aqui no Sìtio a exibição de dois curtas, resultados de um convite de Lucila Vilela feito aos artistas Alan Langdon e Roberto Freitas para registrar o projeto CASA, de artes visuais e performances que aconteceu em Florianópolis, em 2010, e Joinville, em 2014.
CASA é um projeto interdisciplinar que integra artes visuais com performances de dança, teatro e música. A ideia consiste em trabalhar a casa como obra, em sua totalidade, e não apenas utilizar uma casa como espaço de exposição. O espaço interior da residência é ocupado com vídeo-objetos e performances que abordam o conceito do cotidiano de uma residência. Os visitantes podem percorrer a casa e circular livremente experimentando um ambiente onde quase nada é estático. As performances contam com a participação de duas bailarinas, uma atriz, um ator e um músico, e acontecem em duração contínua, sem um estabelecimento prévio de início ou fim, deixando a critério do público a determinação do tempo de visita.
Os filmes inéditos de Alan Langdon e Roberto Freitas realizados durante o projeto nas duas cidades catarinenses resultaram em obras independentes inspirada nas ações e na atmosfera da casa.
A realização desse projeto foi possível graças ao Prêmio Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.
Após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo com os artistas Alan Langdon e Lucila Vilela.