OUMUAMUA
O primeiro mensageiro de um passado distante. No dia 27 de abril, O Sítio realiza a Performance Audiovisual. Inspirada na viagem espacial de OUMUAMUA, primeiro objeto interstellar detectado em nosso sistema solar, representando a jornada deste mensageiro e sua improvável mas desejável influência ao nosso planeta contada em uma fábula audiovisual executada ao vivo.
O trio de músicos formado para o espetáculo produz paisagens sonoras densas, ambientes estelares e universos sonoros que dialogam com o tempo e o espaço. Completando o espetáculo, os visuais projetados são desenvolvidos a partir de algoritmos criados pelo autor Kaue Costa alterados utilizando a captação de informações em tempo real extraídas dos sintetizadores e sequenciadores analógicos executados pelo trio de sintezistas produzindo a atmosfera imersiva do espetáculo.
Breve bio dos artistas
André Godoy (Obtuso)
Obtuso é criação do dj e produtor André Godoy, um projeto que explora as sonoridades eletrônicas que vão além da pista de dança. Uma performance de improvisação livre usando como ferramentas sintetizadores analógicos, baterias eletrônicas, samplers e sequenciadores.
Diogo de Haro
É pianista de formação clássica e concentra suas atividades em concertos, performances e registros sonoros que exploram as possibilidades da improvisação livre solo ao piano e das sonoridades eletrônicas dos sintetizadores analógicos. Dentre os últimos trabalhos realizados pelo artista, destaca-se o lançamento do CD “Paisagem em Colapso” – registro sonoro de 20 peças improvisadas ao piano no teatro Pedro Ivo em Florianópolis e financiado pelo Prêmio Elisabete Anderle. Os concertos de lançamento do CD também foram gravados em vídeo, que será lançado em meados de julho. Em outubro de 2015 também gravou o seu concerto “Miragem”– performance de música eletroacústica realizada nas montanhas de Urubici. Neste trabalho o músico faz uso de sintetizadores,sequenciadores e geradores de som analógico e um piano eletromecânico. A realização foi do Il Rifugio Café de Montanha.
Kaue Costa (kaox.tv)
Artista Digital, pesquisa e desenvolve experiências imersivas utilizando instalação interativas, performances audiovisuais e espetáculos de live cinema. Sua pesquisa se dispersa entre os temas da arte generativa, visualização de informação, sinestesia visual e a criação de ferramentas para performances audiovisuais, visual jockey e video mapping.
VAKA
Moysés de Carvalho é um artista multi-instrumentista, cujas apresentações ao vivo baseiam-se na criação espontânea, improvisional e sempre mutante de paisagens sonoras sobre micro-temas.
Os instrumentos utilizados – sintetizadores analógicos, aplicativos musicais no iPad e instrumentos eletro-acústicos – recebem camadas de efeitos e são tocados e sequenciados em tempo real.
Performance Audiovisual OUMUAMUA
Artista: André Godoy, Diogo de Haro, Kaue Costa, Moysés Alencar de Carvalho
(VAKA)
Data: 27 de abril de 2017
Entrada franca
Realização: O Sítio Arte e Tecnologia