Exposição Coletiva 8ª edição Projeto Armazém, Feira de Artes, Lançamento de livros do Selo Armazém/Editora Cultura e Barbárie e conversa com autores.
Exposição de múltiplos (publicações de artista, livros de artista, cadernos de artista, cadernos de desenho, diários de artista, diários de bordo, postais, panfletos, cartazes, gravuras, fanzines, lambe-lambes, stickers, cartões, carimbos, objetos ou trabalhos que tenham tiragens), lançamento de livros do Selo Armazém/Editora Cultura e Barbárie, mesas de conversa com autores e feira de arte. Com a participação de artistas e expositores.
Sobre o Armazém
Armazém é um projeto curatorial de Juliana Crispe. Criado em 2011, a primeira exposição aconteceu no Museu Victor Meirelles (casa natal de Victor Meirelles) – que, durante parte da primeira metade do século 20 havia sido transformado em armazém – reunindo trabalhos que tinham como características serem múltiplos e artistas de diversas regiões do Brasil. O Projeto Armazém busca a aproximação da obra de arte com o espectador através da multiplicidade e de obras que tenham custos acessíveis.
Com referência direta ao grupo Fluxus e ao texto de Arthur C. Danto, O Mundo como Armazém: Fluxus e Filosofia, no livro “O que é Fluxus? O que não é! O porquê”. O Grupo Fluxus foi um movimento que marcou as artes nas décadas de 1960 e 1970 que valorizava a criação coletiva, artistas com diferentes linguagens e e de várias partes do mundo que propunham buscar inserir a arte no cotidiano das pessoas.
Em 5 anos, a curadora do Armazém reuniu um acervo considerável, parte dele estará exposto nesta coletiva, juntamente com alguns artistas convidados.
Exposição Armazém n’O Sítio
Organização e curadoria: Juliana Crispe e Marina Moros
Apoio: Fran Favero e Joana Amarante
Apoio: Multicor – Impressão Fine Art
Abertura: 02 de junho de 2016
Visitação: até 17 de julho de 2016
Entrada franca
Realização: O Sítio Arte e Tecnologia