A exposição “Unidade Composta” traz a representação de fenômenos psíquicos utilizando imagens de fenômenos naturais. Curioso, não é?
Fotografias separadas de céu, ilha e mar formam paisagens e autorretratos. As diferentes paisagens representam variações de humor mental, físico e emocional da artista.
Em Imenso, série que também compõe a exposição, um defeito ótico vira um efeito: são duas luas no campo ótico, uma tão real quanto a outra – mas só uma delas foi fotografada.
Eis a representação das dualidades e opostos que compõem a personalidade de cada um.
Sobre artista:
Karina Zen tem um vasto currículo. Nascida em São Paulo, em 1968, estudou Fotografia - Especialização em Cor na Escola Riccardo Bauer em Milão, Itália. Em 2008 iniciou sua inserção no circuito de arte contemporânea. Trabalha com fotografia, vídeo e instalação para a realização de suas obras. Entre as exposições já realizadas estão: XVIII Bienal de Cerveira, Portugal; Prêmio Diário Contemporânea, Belém; Modos de Permanência - Centro Universitário Maria Antônia, São Paulo/SP; Vídeos da Coleção MAR, Museu de Arte do Rio/RJ; Prêmio Lapsus, Fondazione Studio Marangoni - Florença/Italia; Teatro Studio Scandicci - Florença/Itália; Eu fui o que tu és e tu serás o que eu sou - Curadoria Josué Mattos, Paço das Artes - São Paulo/ SP.
Em sua trajetória, recebeu os prêmios 32° Arte Pará, Belém/PA; Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura - Florianópolis/SC; 3° Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea - Paraty/RJ; Salão de Arte de Mato Grosso do Sul/MS; 11° Salão de Artes Visuais de Guarulhos/SP; Coleções permanentes Museu de Arte do Rio - M.A.R. e Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande/MS
Exposição Unidade Composta
Artista: Karina Zen
Abertura: 18 de novembro de 2016
Visitação: até 09 de dezembro de 2016
Entrada franca
Realização: O Sítio Arte e Tecnologia