A Galeria Digital O Sítio, recebe mais uma residência artística em 2019. Após aceitar nosso convite para realizar uma exposição aqui, o artista audiovisual, Caio Fazolin, para sua primeira exposição individual, criar algo novo e olhando além da superficial da matéria que a vida exige.
A primeira exposição individual do artista audiovisual Caio Fazolin intitulada O Invisível das Coisas explora elementos recorrentes em sua produção. Dados capturados em tempo real são ressignificados e apresentados como elementos plásticos que dão conta de materializar o fluxo absurdo de informações extraídas nessas coletas. Fazem parte do universo analítico do artista, banco de dados governamentais, sinais de radiofrequência de satélites e a aleatoriedade dos computadores.
O Invisível das Coisas se presta a declarar a necessidade de um olhar para além da superfície da matéria que a vida contemporânea exige.
Performance audiovisual:
A performance audiovisual generativa O Invisível das Coisas explora a criação de sons e imagens em tempo real, por meio da escuta de satélites ativos e interações entre som e imagem. Aproximadamente 30 min.
Bio do artista:
Caio Fazolin é artista audiovisual, programador e VJ (Micra), pesquisa linguagens computacionais e sua relação com a cultura para desenvolver trabalhos na intersecção da arte e da tecnologia. Bancos de dados, linhas de códigos e sistemas computacionais são a fonte para a pesquisa que se desdobra em performances audiovisuais generativas, instalações imersivas e interativas, e grandes projeções urbanas.
Como artista convidado, já passou por importantes festivais de novas mídias como : On_Off, FAD, URBE, Live Cinema, Visualismo, Eletronika, Festival Amazônia Mapping, Multiplicidade e AVXlab.
Também atua como educador por meio de aulas e workshops de programação computacional para artistas e interessados.