Atomicidades de Alexandre Basso (BRA)

Fragmentos para live cinema - vídeo e dança. Produção 2015.

A cidade e os corpos se fundem em texturas e materiais de diferentes naturezas óticas, criando um novo corpo, uma nova visão da rua.

Concepção, imagens e edição: Alexandre Basso

Performance: Carol Serafim e Claudia Olivier

Estes fragmentos  foram concebidos como material para edição ao vivo (Live cinema) e projeção em larga escala, em locais estratégicos da cidade de Florianópolis, onde o grande fluxo e a intervenção humana fossem marcantes. Em tempo de isolamento social este projeto retoma outro sentido. Nossos corpos em casa e nossa imaginação na rua.  Os vídeos fazem parte de um projeto de live cinema, desenvolvido em 2015, na faculdade de cinema da UFSC, com orientação de Rodrigo Garcez. 



Desenvolve conteúdo audiovisual para cinema, televisão e WEB tendo como habilidades a elaboração de projetos, criação de roteiros, direção, fotografia documental, câmera e edição.

Atualmente busca aprofundar conhecimentos ligados a memória e a tecnologia, usando a linguagem audiovisual como ferramenta de preservação e irradiação. 

Também investiga novas plataformas que possam integrar diferentes linguagens, promovendo ações ao vivo com vídeo, dança, performance, ativismo ambiental, fotografia e outras artes.

@alebasso1

@serafim.carolis