A alternância não periódica entre translucidez e opacidade de espessas nuvens de ruído sugerem a existência de certos objetos sonoros hora encobertos, hora parcialmente desvelados. Mas essas emergências harmônicas e rítmicas podem ser reais ou imaginárias. Elas ainda podem existir em uma realidade híbrida, onde se perderam os limites entre mente, sentidos e realidade concreta.
Miragem é uma suíte de música eletrônica que pode assumir diversos formatos, suprimindo-se, ou acrescentando-se, movimentos ou instrumentos conforme o que for disponível e pertinente para a ocasião.
A performance sonora e musical parte da manipulação em tempo real de sintetizadores, geradores e sequenciadores analógicos, cujos sons podem ser associados, fundidos ou justapostos aos timbres do piano elétrico ou acústico.
A cenografia digital será realizada a partir da escolha de pinturas das últimas séries realizados por João Aires e manipuladas em tempo real por Kaue Costa.
Esperamos por você para este evento. Traga sua bebida!
Bio dos artistas:
Diogo de Haro
Sintetizador, compositor e pianista de formação clássica, Diogo de Haro atua principalmente em concertos solo de música eletrônica e de improvisações livres ao piano. Atua também no circuito do jazz e da música instrumental brasileira, destacando-se sua participação no grupo “Alegre Correa Grupo”. É idealizador e performer do espetáculo “Miragem, Música Eletrônica Orgânica” que, atualmente, circula por 25 cidades catarinenses pelo circuito SESC de música em 2017. Como pianista, lançou em 2016 a série de vídeos para a internet “Concertos de Março”, uma seleção de improvisações realizadas em Joinville e Florianópolis. Em 2015 lançou seu primeiro CD de piano solo “Paisagem em Colapso”.
Artista plástico e Multimídia é coordenador cultural do Sítio, professor de desenho no Curso de arquitetura na Faculdade Estácio de Sá, mestre em artes plásticas e especialista em arte pública e site specific. Desenvolve pesquisa em desenho, pintura, instalação ligadas à arte e tecnologia.
Kaue Costa (kaox.tv)
Artista Digital, pesquisa e desenvolve experiências imersivas utilizando instalação interativas, performances audiovisuais e espetáculos de live cinema. Sua pesquisa se dispersa entre os temas da arte generativa, visualização de informação, sinestesia visual e a criação de ferramentas para performances audiovisuais, visual jockey e video mapping.